Aleac promove palestra sobre ‘Setembro Amarelo’ a alunos do SESI

Na manhã desta sexta-feira (15), o auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) abriu suas portas para receber os alunos da Escola SESI. O motivo desse encontro foi uma palestra que abordou o tema ‘Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio’.

A iniciativa para a realização do evento partiu da Mesa Diretora da Aleac, que viu na educação e na conscientização dos jovens uma forma de abordar essa temática. Em parceria com a Escola do Legislativo, eles organizaram uma palestra com o intuito de informar e apoiar os alunos na compreensão dos desafios relacionados à saúde mental. Quem conduziu a apresentação foi a psicóloga Marlene Guimarães, servidora do Poder Legislativo, que atua no ambulatório da Casa.

A palestra não se limitou a fornecer informações apenas sobre o ‘Setembro Amarelo’, mas também mergulhou nas complexidades dos distúrbios mentais que podem surgir nas diferentes fases da adolescência, e destacou os desafios e aprendizados que os jovens enfrentam nessa fase da vida. Os alunos, com idades entre 12 e 14 anos, participaram ativamente, fazendo perguntas e buscando compreender melhor os temas discutidos.

Texto: Andressa Oliveira