Pablo Bregense condena atitude do governo em desapropriar famílias de áreas invadidas

Em discurso feito durante sessão ordinária desta quarta-feira (16), o deputado Pablo Bregense (PSD) registrou sua insatisfação com a ação do governo, que desapropriou na tarde de ontem famílias que ocupam de forma irregular dois terrenos pertencentes ao Estado.

As pessoas desapropriadas ocupavam espaço de terra nos bairros Defesa Civil e Irineu Serra, localizados na capital do Estado. Estima-se que mais de 500 famílias ocupavam os locais.

“Acredito que as imagens que vimos ontem nos jornais sejam umas das mais marcantes dos últimos tempos. Ver aquelas crianças chorando, pais e mães desesperados, é algo que mexe com a gente. Mesmo sendo base do governo, não temos que passar a mão na cabeça ao ver atos como aqueles sem nenhum planejamento”, disse o parlamentar.

Bregense pontuou que o Poder Legislativo precisa tomar medidas cabíveis para ajudar as famílias desapropriadas.

“Se a reintegração de posse é legitima, a legalidade humana também é, principalmente quando se tratam de crianças. Deixo minha insatisfação com o ocorrido ontem e tem que ser dado de forma imediata uma solução definitiva, que não é abrigando essas pessoas em locais provisórios. O estado de necessidade se sobrepõe a qualquer um artigo do Código Penal”, afiançou.

O parlamentar finalizou seu discurso apresentando uma Indicação solicitando melhoramentos na Rodovia 475. “Vejo muito se falar em Estrada do Pacífico, no entanto, não cuidamos nem das estradas que dão acesso aos municípios que mais produzem no Acre”.

Texto: Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale