loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Adailton Cruz comenta operação sobre reintegração de posse em Terra Prometida “Eu nunca vi um movimento desse para combater facções”

Adailton Cruz comenta operação sobre reintegração de posse em Terra Prometida “Eu nunca vi um movimento desse para combater facções”

Em discurso na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) comentou a respeito da ordem de desocupação realizada na última terça-feira (15) de uma área do Estado que fica no Irineu Serra, em Rio Branco, conhecida popularmente como Comunidade Terra Prometida.

Adailton Cruz lamentou a forma “truculenta” como a operação de despejo foi realizada. “As imagens do que aconteceu ontem vão ficar marcadas, marchando a nossa história. E a gente não pode estar aqui fechando os olhos para atos dessa forma. Eu nunca vi um movimento desse para combater facções, para combater criminosos, mas contra pais e mães é lamentável”, disse.

Para o deputado, se a ação de despejo foi de fato protocolada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Estado errou e precisa se redimir com a nossa sociedade.  “De tudo que vimos ontem ali, envolvendo crianças, mulheres e idosos, o Estado errou e errou muito, precisa rever os seus atos. Deixo aqui minha total solidariedade a essas famílias”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale