loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho Saúde demonstra preocupação com atendimento fisioterápico na rede pública do Estado

raimundinho180615O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse durante a sessão desta quinta-feira (18) estar preocupado com a situação dos pacientes que fazem fisioterapia na sede da Fundação do Bem Estar Social do Acre (Funbesa), isso porque há somente um dia para agendar as consultas sendo que há mais de 500 pacientes na fila de espera.

“Eu fui convidado a visitar a Funbesa, que faz o atendimento de fisioterapia da Fundação Hospitalar. Só um dia por mês é que marca fisioterapia, sendo que tem uns 500 pacientes aguardando. Aquele setor precisa de melhorias para aquele atendimento. Está mais de que na hora do secretário começar a resolver os problemas”, disse ele ao se referir ao secretário de Estado de Saúde, Armando Melo.

O parlamentar citou que ligou para o secretário, mas este não lhe atendeu. Ele acrescentou que fará uso da tribuna toda vez que um problema dessa gravidade lhe for apresentado pela sociedade.

“Liguei para o secretário e ele não me atendeu e toda vez que isso acontecer eu vou ter que usar a tribuna. Tem pessoas que precisam se reabilitar para voltar ao mercado de trabalho, mas com essa demora fica difícil”, pontua o deputado do PTN.

Outro tema abordado por ele diz respeito à aquisição de cadeiras de rodas para atender os que necessitam. Ele ressalta que é inadmissível que deficientes físicos tenham que recorrer à mídia para adquirirem uma cadeira por parte do poder público, sendo essa a função do Estado.

“Não dar para um cadeirante ficar sem uma cadeira de rodas um dia. Solicitei ao Léo de Brito que envie parte dos recursos para a aquisição dessas cadeiras. É inadmissível isso”, frisa.

José Pinheiro
Agência Aleac