loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado pede cautela a deputados de oposição

eber180615O deputado Eber Machado (PSDC) pediu cautela aos deputados de oposição ao fazerem críticas à saúde do Estado, na manhã desta quinta-feira (18), durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Machado disse que “quem tem telhado de vidro não pode atirar pedras no outro”, ao se referir aos governos passados de oposição.

“Todos nós quando saímos de casa, principalmente as mulheres, nos olhamos no espelho. Agora eu acho que a oposição não está se olhando no espelho. A Saúde deles era a Saúde em que os ratos comiam os pés dos pacientes. A Saúde é um buraco sem fim. Esse debate ele é amplo”, reflete o deputado.

Ele defendeu o governador Tião Viana (PT), que foi acusado de não ter compromisso com a saúde pública no Estado, e acrescentou que o chefe do Executivo é um homem compromissado com o povo do Acre.

“Vossa excelência fala que o povo do Acre está sendo enganado. Como é que o povo está sendo enganado se o nosso governo está há 20 anos governando o Acre? Falar que a Saúde não teve avanços é faltar com a verdade. O governador Tião Viana tem compromisso, sim, com a Saúde do Acre”, ressalta.

Já em resposta ao deputado Gehlen Diniz (PP), que criticou o Programa Ruas do Povo, ele respondeu que o parlamentar progressista nunca deve ter andado com sacolas plásticas amarradas aos pés para evitar a lama.

“Vossa excelência nunca teve a necessidade de sair com as sacolas nos pés ou com a esposa nos braços”, disse ele.

José Pinheiro
Agência Aleac