Deputado Lourival Marques defende Programa Ruas do Povo

lourival180615O deputado Lourival Marques (PT) afirmou na Explicação Pessoal durante a sessão desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o programa Ruas do Povo não é um programa eleitoreiro como citado pelos deputados de oposição.

“Criticar o Programa Ruas do Povo e dizer que não presta é complicado. As prefeituras são as responsáveis pela manutenção. Existem problemas de execução e precisa ser cobrado. Eu mesmo já pedi providências. Nós, deputados da situação, também sabemos reclamar. O programa Ruas do Povo não foi um programa eleitoreiro. Só o prefeito Marcus Alexandre será beneficiado com muitas vias aqui na Capital”, assegura Lourival Marques.

Marques frisa que os deputados de oposição são livres para fazerem seus questionamentos, entretanto devem fazê-los com respeito. O parlamentar disse que o governador Tião Viana (PT) é um homem íntegro.

“Em nenhum momento eu quero calar a boca de vocês, só peço o respeito. Eu não vou admitir, o governador é um homem íntegro. Esse rapaz que citou o governador na Operação Lava Jato, ele citou e não tem provas. Se ele tivesse provas o governador estaria sendo processado. Acho que temos que acusar com provas. Eu tenho certeza que o governador Tião Viana não está envolvido na Lava Jato”, garante.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado falou sobre sua agenda junto à Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Florestal (Seaprof). Ele ressaltou que o governo estuda a expansão da suinocultura, aves, piscicultura, além da ampliação da bacia leiteira.

Lourival finalizou seu discurso falando sobre a participação do governador Tião Viana (PT) na Força-tarefa dos governadores para o Clima e Florestas (GCF), realizada em Barcelona, na Espanha. Uma das funções do governador no encontro é liderar a adesão de outros estados ao grupo para o fortalecimento de ideias a serem apresentadas na COP 21, que será realizada, em Paris, na França, no final do ano.

José Pinheiro