loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique denuncia desativação de Departamento de Polícia Técnica Científica no Alto Acre

eliane280515A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, durante a sessão desta quinta-feira, 28, o fechamento do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) no Alto Acre. A parlamentar disse que o não pagamento do aluguel do prédio onde estava instalada a unidade foi o pivô para a desativação.

“Não pagam o aluguel onde funciona o DPTC no Alto Acre. Que situação é essa? Os equipamentos da polícia estão amontoados. O nível de descrédito com o governo do Estado é muito grande. Se acontecer um crime não tem como se chegar ao autor do crime”, disse a deputada peemedebista.

Eliane Sinhasique disse, também, que a remoção de vítimas fatais até Rio Branco está sendo realizada por carros de funerárias, isso porque o ‘rabecão’ está quebrado.

“Não tem peritos para substituir o perito que estava trabalhando. O rabecão quebrou e os corpos estão sendo transportado para Rio Branco nos carros das funerárias”, frisou ela.

O DPTC atende os municípios de Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis, Brasil. Eliane Sinhasique teme que com o fechamento da unidade muitos crimes poderão ficar impunes, isso porque não há quem recolha dados para a formação de provas. “Se acontecer um crime não tem como se chegar ao autor desse delito”, completa.