Deputado Daniel Zen destaca realização de seminário sobre transporte público em Cruzeiro do Sul

daniel270515O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), destacou na sessão desta quarta-feira, 27, a participação do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), e do senador Jorge Viana (PT) em um seminário realizado ontem (26), no município de Cruzeiro do Sul. O seminário “Uma proposta para o transporte público em Cruzeiro do Sul” aconteceu no Teatro Universitário do Moa e contou com a participação de vereadores, lideranças comunitárias do município e do vice-prefeito da cidade, Mazinho Santiago.

Na ocasião o prefeito Marcus Alexandre proferiu palestra sobre o tema em discussão. O senador Jorge Viana também foi palestrante no evento. Daniel Zen ressaltou a importância do seminário afirmando que Cruzeiro do Sul tem que começar a incorporar os avanços do transporte público e da própria mobilidade urbana.

“Quero parabenizar o prefeito Marcus Alexandre que saiu de Rio Branco para participar de um seminário que eu julgo de extrema importância para a população de Cruzeiro do Sul. O senador Jorge Viana também levou todo o seu conhecimento sobre sistema de transporte coletivo para o evento. Julgo importante porque aquela cidade tem aproximadamente 80 mil habitantes e ainda não possui transporte coletivo para atender as reais necessidades dos moradores”, ressaltou.

Daniel Zen repudiou ainda as declarações do deputado federal Major Rocha (PSDB), que informou na semana passada que teria recebido “carta branca do PSDB nacional para negociar os votos para aprovar o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras da BR-364”. O parlamentar governista disse que as declarações do tucano são graves e garantiu que os votos dos membros da base governista não estão à venda.

“Se o deputado Rocha afirmou que tem carta branca para negociar os votos para aprovação da CPI ele deixou claro que está disposto a pagar por ela e isso é gravíssimo. Isso é quebra de decoro parlamentar, os votos deste Parlamento não estão à venda, esta Casa não é um mercado persa”, afirmou.

Mircléia Magalhães