Deputado Gehlen Diniz quer realização de concurso público para peritos

gehlen280515O deputado Gehlen Diniz (PP) disse na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira, 28, que o governo do Estado precisa providenciar imediatamente a realização de um concurso público para peritos. Segundo o oposicionista, o Acre conta com a atuação de apenas 30 profissionais da área.

“Sena Madureira é um exemplo de que o governo precisa contratar mais peritos, estamos com um quadro bastante reduzido o que dificulta também os trabalhos nos municípios acreanos. Sempre que acontece um acidente em Sena os peritos têm que se deslocar de Rio Branco para realizar a perícia, isso é um absurdo”, disse.

O parlamentar também comentou o requerimento apresentado na sessão de ontem (27), pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que pede a convocação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), na Assembleia Legislativa para se explicar sobre as declarações do governador Tião Viana (PT), de que o mesmo estaria cometendo uma omissão criminosa no combate à dengue no município que administra.

Ao apresentar o requerimento Eliane Sinhasique destacou uma entrevista concedida pelo governador do Acre a uma emissora de TV local. De acordo com a deputada, Tião Viana responsabilizou o prefeito de Cruzeiro do Sul e sugeriu uma intervenção da secretaria de Saúde estadual.

Para Gehlen Diniz a convocação do prefeito é válida para que o mesmo explique as declarações negativas proferidas pelo governador Tião Viana. “O governador fez afirmações graves sobre a atuação do prefeito de Cruzeiro do Sul, dizer que Vagner Sales cometeu uma omissão criminosa no combate à dengue naquele município é uma afirmação gravíssima. Apoio o requerimento da minha colega deputada porque nós precisamos saber de quem é a culpa”, enfatizou.

Para concluir, o deputado repudiou a aprovação da Medida Provisória 665, ocorrida na última terça-feira, 26, por 39 votos favoráveis e 32 contrários. A medida restringe o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso. A matéria segue para sanção presidencial.

Pelo texto aprovado, o trabalhador terá direito ao seguro-desemprego se tiver trabalhado por pelo menos 12 meses nos últimos dois anos. Antes, o período era de seis meses. O oposicionista parabenizou ainda o senador Sérgio Petecão (PSD) que, segundo ele, votou contra a aprovação da MP.

“Gostaria de parabenizar o senador Sérgio Petecão por ter votado contra essa reforma que mete a mão no bolso do trabalhador brasileiro e acaba com o abono salarial e com o seguro desemprego. Enquanto Petecão votou contra, o senador Jorge Viana votou favorável à matéria prejudicando ainda mais os nossos trabalhadores”, concluiu.

Mircléia Magalhães