loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Raimundinho da Saúde comenta agenda em Brasília e assegura emendas para construção de unidade de saúde em Capixaba

raimundinhosaude200515O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) falou, na sessão ordinária de quarta-feira, 20, sobre a agenda que manteve em Brasília na última semana. Na pauta estava a liberação de recursos provindos de emendas parlamentares do deputado federal Léo de Brito (PT/AC) para a construção de uma unidade de saúde em Capixaba.

“Estivemos no gabinete do deputado Léo de Brito para fazermos uma indicação para a construção de uma unidade de saúde em Capixaba. O deputado Léo se comprometeu em alocar emendas para a construção dessa unidade”, salientou.

O deputado pontuou, ainda, que esteve reunido com o deputado federal Sibá Machado (PT/AC) acompanhando também a questão da liberação de emendas na ordem de R$ 2 milhões para a ampliação do Centro Educacional Dom Bosco, em Rio Branco.

Finalizando sua fala no Pequeno Expediente, o parlamentar falou sobre a reunião entre o Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Acre (Spate/AC), Ministério Público do Acre (MP/AC), Secretaria de Estado de Saúde e Comissão de Saúde da Aleac. O parlamentar reforçou que 501 novos profissionais serão convocados, sendo que desse número 170 são técnicos de enfermagem e 70 são enfermeiros para atuarem nas unidades do Estado, em Rio Branco.

“Identificamos na reunião que o principal problema é a falta de profissionais. Eu venho brigando diuturnamente para que esses profissionais sejam contratados”, ressaltou o deputado.

Ainda durante a sessão, o parlamentar ressaltou que manteve contato com o a diretoria do Hospital de Câncer do Acre (Unacon) para obter informações sobre a falta de medicamentos para o combate ao câncer. De acordo com ele, foi informado que o problema já está solucionado.

“Estive conversando com a direção do Unacon e, segundo eles, foram solucionados todos os problemas relacionados à falta de medicamentos. Também foi informado que em um curto prazo de tempo a manutenção no aparelho de radioterapia será feita”.