loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eliane Sinhasique afirma que Secretaria de Habitação do Estado está sem gestão

eliane200515A líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Assembleia Legislativa do Acre, deputada Eliane Sinhasique, disse na sessão desta quarta-feira, 20, que a Secretaria Estadual de Habitação (Sehab) está sem gestão. De acordo com a oposicionista, o secretário daquele órgão dificilmente se encontra no local e as famílias atingidas pela alagação que aguardam receber as unidades de habitação, encontram-se “desoladas” e sem saber a quem recorrer.

A deputada afirma que há uma falta de comunicação entre as secretarias de Estado, que não conseguem resolver os problemas das pessoas que precisam de uma residência.

“A Sehab não se entende com a Sectas e a Sedes. Está havendo uma falta de comunicação entre as secretarias. As pessoas estão sem perspectivas de receber as suas casas. É lamentável a forma como vem sendo administrada a Secretaria de Habitação do Estado, o secretário pouco aparece no local e as famílias que foram atingidas pela alagação estão sem saber o que fazer”, disse.

A parlamentar citou como exemplo o caso da senhora Tânia Ferreira, moradora do Bairro Seis de Agosto que, de acordo com ela, foi sorteada em 2012 e até o momento não foi contemplada com a residência.

“Dona Tânia nasceu e cresceu no Bairro Seis de Agosto e o que ocorre é que a casa dela foi atingida pela alagação e pasmem, ainda encontra-se alagada. Ela foi sorteada em 2012 e já estamos em 2015 e até agora ninguém apareceu para dar nenhum tipo de informação para ela”, complementou.

Para concluir, a deputada cobrou mais compromisso do secretário de Habitação afirmando que ele foi nomeado para trabalhar naquele órgão e prestar serviços para a população acreana.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac