Leila Galvão diz que Hospital Regional de Brasileia será referência para a região

leila290415A deputada Leila Galvão (PT) falou sobre a construção do Hospital Regional de Brasileia durante a Explicação Pessoal da sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 29, na Aleac. A parlamentar fez um convite aos deputados que se dirigem à região do Alto Acre: que conheçam as instalações da nova unidade prevista para ser entregue até outubro deste ano.

“Eu sempre tenho colocado que o debate é importante, mas o governo tem se esforçado para melhorar. Eu gostaria de fazer um convite: que ao visitar o Alto Acre possa conhecer a realidade daquela população”, salienta a deputada.

Leila Galvão apresentou, ainda, uma série de indicações voltadas para o município de Assis Brasil. A parlamentar pede ao Executivo, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), que sejam construídos 50 açudes para o incentivo à piscicultura dentro da Reserva Chico Mendes. Ela pediu, também, que a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária construa 30 galpões para a expansão da suinocultura em Assis Brasil, assim como já acontece em Brasileia.

A deputada acrescentou seu pedido ao Executivo solicitando que mais extrativistas sejam contemplados pelo Programa Floresta Plantada. Segundo ela, a área que pode ser incluída no Programa é de 250 hectares.

Outra pauta levantada por Leila Galvão diz respeito à Universidade Federal do Acre (UFAC). Ela frisou que irá encaminhar expediente ao reitor da instituição de ensino superior, Minoru Kinpara, no sentido de que ele estude a possibilidade da implantação do curso de bacharelado em Medicina naquela região.