loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Lourival Marques relata visita que fez ao setor de produção do Alto Acre

lourival290415O líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, deputado Lourival Marques, relatou na sessão desta quarta-feira, 29, a visita que fez juntamente com o governador Tião Viana (PT) e com representantes da área industrial do Estado na última segunda-feira (27) ao setor de indústria do Alto Acre. A empresa Dom Porquito, o galpão de engorda de suínos e criação de aves, foi um dos lugares visitados pelo governador, além das obras do frigorífico de suínos.

De acordo com o parlamentar, a inauguração do frigorífico e da fábrica de embutidos Dom Porquito está marcada para a primeira semana de julho. Lourival Marques informou que o espaço estará apto a abater 250 animais por dia, cada um pesando mais de 130 quilos, produzindo 60 toneladas de produtos beneficiados diariamente, entre bacon, mortadela e salsicha.

“Quem ainda não visitou a região do Alto Acre não sabe o que está acontecendo no setor de produção. Esse projeto do Dom Porquito foca principalmente na exportação para a Bolívia e o Peru. Inicialmente serão gerados 450 empregos diretos, que serão expandidos para mil vagas quando o projeto estiver operando na capacidade total. A exportação para países vizinhos mostra a forma como o governo vem trabalhando com relação ao futuro industrial do Acre”, afirmou.

Para o deputado, o projeto de desenvolvimento do Alto Acre surpreende por realizar um trabalho em cadeia, que vai do pequeno ao grande produtor, da agricultura à criação de animais e à agroindústria. “A Peixes da Amazônia é um exemplo desse trabalho, diversos produtores rurais estão mudando sua economia tendo um rendimento que varia de R$ 1.800,00 a R$ 3.200,00 por mês, isso trabalhando apenas duas horas por dia”, complementou.

Quantas às criticas feitas pela oposicionista Eliane Sinhasique (PMDB) à Cidade do Povo, o parlamentar também se manifestou. “Só quero informar para a deputada que o governo do Estado não tem o poder de controlar as fortes chuvas que caem sobre o nosso Estado. Todos nós sabemos que a Promotoria do Meio Ambiente aprovou a construção daquele projeto de habitação, não é porque houve uma alagação no local que o governo do Acre é irresponsável”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac