Deputado Luiz Gonzaga pede construção de rodovia no interior

gonzaga060716O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse na sessão desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que apresentará uma indicação ao governo do Estado solicitando a construção de uma rodovia ligando os municípios de Porto Walter e Cruzeiro do Sul. O oposicionista relatou que a construção da rodovia é importante para a população do Vale do Juruá, pois a viagem de barco que atualmente é a mais utilizada pelos moradores tem um custo alto.

“A construção da estrada representa uma economia significativa para as pessoas que precisam viajar de barco. Fui de barco de Cruzeiro do Sul até Porto Walter, são sete horas de viagem no motor que é o mais rápido, sem falar na passagem que custa caro. A população paga 70 reais. Os comerciantes também agradeceriam pela facilidade e rapidez na entrega de suas mercadorias” destaca.

O parlamentar afirmou que dois trechos estariam prontos de Cruzeiro do Sul ao Rio Paraná dos Mouras e de Porto Walter ao Rio Juruá Mirim. “O prefeito Zezinho Barbary construiu parte da estrada, juntando o trecho que foi feito em Cruzeiro do Sul restam apenas 40 km. Hoje se gasta sete horas de viagem de barco, com a estrada pronta ficaria menos de duas horas de carro”, complementa.

Luiz Gonzaga pede mais atenção do governo do Acre para a região do Vale do Juruá. “Essa obra é muito importante para os moradores e para economia de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, pois as pessoas ainda sofrem com o isolamento. Peço que o governo do Estado priorize essa obra que garantirá melhoria na qualidade de vida da população daquela região”, finaliza.

Mircléia Magalhães