loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde alerta sobre aumento da criminalidade no Acre

raimundinho060716O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) denunciou na sessão desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o crescimento do número de assaltos à mão armada em Rio Branco. O parlamentar também questionou as audiências de custódia que permitem a liberação de criminosos.

“Ontem um amigo meu foi assaltado em plena luz do dia. Ele saiu para trabalhar e foi abordado por dois caras armados, é a segunda moto que levam dele. E o que revolta mais é a impunidade, porque na maioria das vezes o assaltante é pego em flagrante e é solto em 24 horas por causa dessa tal audiência de custódia”, disse.

O deputado cobrou medidas dos órgãos de Segurança do Estado para combater a violência na capital do Acre e no interior.

“Essa sensação de insegurança está acabando com a gente. A população cada dia que passa fica mais apavorada. Se medidas não forem tomadas nós iremos voltar ao tempo do faroeste, onde todo mundo vivia armado e cada um se defendia. Peço que os órgãos de segurança se manifestem, não podemos continuar à mercê da criminalidade”, complementou.

Raimundinho da Saúde também anunciou o asfaltamento de 33 ruas da Baixada da Sobral. As obras terão início na próxima segunda-feira (11). “Foi anunciado ontem que a empresa que ganhou a licitação para realizar o asfaltamento das ruas da Baixada da Sobral começará as obras na próxima segunda. O canal do bairro Pista também será construído. Essa notícia com certeza será muito comemorada pelas famílias que residem naquela região”, afirma.

O parlamentar falou ainda da sessão solene que será realizada nesta quinta-feira (7), no plenário do Poder Legislativo, com o objetivo de apresentar para a sociedade e entidades ligadas às pessoas com deficiência as primeiras cadeiras de rodas, muletas e materiais ortopédicos fabricados no Estado do Acre. A sessão foi proposta pelo próprio deputado, através de requerimento aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac