Arquivo Diário: 16 de maio de 2023

<strong>André Vale se retrata com direção do Detran e pede perícia técnica em Acrelândia</strong>

André Vale se retrata com direção do Detran e pede perícia técnica em Acrelândia

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (16) o deputado André Vale (Podemos), se retratou com a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pela Indicação que ele fez solicitando vistoria do órgão em Acrelândia. O parlamentar explicou que a ação já ocorre no município e o que os moradores pedem é a realização de perícia técnica. “Ontem estive ... Leia Mais »

“Espero que de fato esses trabalhadores tenham a garantia de permanecerem no serviço público”, diz Eduardo Ribeiro sobre servidores do ISE e Iapen

“Espero que de fato esses trabalhadores tenham a garantia de permanecerem no serviço público”, diz Eduardo Ribeiro sobre servidores do ISE e Iapen

Em discurso na sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD), comemorou a notícia dada pela líder do Governo, deputada Michelle Melo (PDT), de que a questão dos servidores do Instituto de Administração Penitenciária e o Instituto Socioeducativo terá solução. Os trabalhadores cobram o cumprimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº ... Leia Mais »

<strong>Governo garante cumprimento de PEC do ISE e Iapen e Afonso Fernandes comemora</strong>

Governo garante cumprimento de PEC do ISE e Iapen e Afonso Fernandes comemora

Em pronunciamento na tribuna durante a sessão desta terça-feira (16), o deputado Afonso Fernandes (PL), comemorou a notícia dada pela líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Michelle Melo (PDT), de que a questão dos servidores do Instituto de Administração Penitenciária e o Instituto Socioeducativo terá solução. Os trabalhadores cobram o cumprimento da Proposta de Emenda à ... Leia Mais »

<strong>Gilberto Lira comemora manutenção de servidores provisórios do ISE e Iapen</strong>

Gilberto Lira comemora manutenção de servidores provisórios do ISE e Iapen

No tempo destinado a liderança do União Brasil durante sessão ordinária desta terça-feira (16), o deputado Gilberto Lira falou sobre a conversa que teve com servidores provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE) e do Instituto de Administração Penitenciária em Sena Madureira. O parlamentar comemorou a decisão do governo em manter os cargos até que o Supremo decida o futuro ... Leia Mais »

<strong>Tadeu Hassem destaca chegada da LDO na Aleac</strong>

Tadeu Hassem destaca chegada da LDO na Aleac

O deputado Tadeu Hassem (Republicanos) falou durante sessão ordinária desta terça-feira (16), sobre a chegada da Lei de Diretrizes Orçamentárias ao Poder Legislativo no dia de ontem. Ele propôs uma audiência pública para debater o documento antes do recesso parlamentar. “Ontem recebemos a LDO, esse Projeto de Lei que é tão importante quanto o de Orçamento Público, pois é nele ... Leia Mais »

<strong>Fagner Calegário diz que governo precisa fazer valer a PEC do ISE e Iapen</strong>

Fagner Calegário diz que governo precisa fazer valer a PEC do ISE e Iapen

Na sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos), manifestou apoio aos servidores do Instituto de Administração Penitenciária e do Instituto Socioeducativo que acompanhavam a sessão do salão Marina Silva. Os trabalhadores vieram pedir apoio dos parlamentares para o cumprimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2022, aprovada ano passado, que ... Leia Mais »

<strong>Tanízio Sá afirma que deputados da base governista apoiam manutenção do emprego de servidores do ISE</strong>

Tanízio Sá afirma que deputados da base governista apoiam manutenção do emprego de servidores do ISE

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, discursou durante sessão ordinária desta terça-feira (16) sobre a situação dos servidores provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE). O parlamentar assegurou que os deputados da base do governo defendem em unanimidade a permanência deles em seus respectivos cargos. “Aos nobres servidores do ISE, tenho certeza que ... Leia Mais »

<strong>Edvaldo Magalhães critica estrategistas do governo por tratamento dado a provisórios do ISE</strong>

Edvaldo Magalhães critica estrategistas do governo por tratamento dado a provisórios do ISE

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) discursou durante sessão ordinária desta terça-feira (16), sobre a manifestação realizada na galeria do Poder Legislativo, com a presença dos servidores temporários do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE), auxiliares de necropsia e funcionários de empresas diretas e indiretas. O parlamentar criticou a equipe estrategista do governo por conduzirem as negociações de forma errada. “De forma ... Leia Mais »

Michelle Melo tranquiliza servidores do ISE e Iapen “Enquanto o STF não se posicionar, o governo vai manter o que a emenda diz”

Michelle Melo tranquiliza servidores do ISE e Iapen “Enquanto o STF não se posicionar, o governo vai manter o que a emenda diz”

Em discurso na sessão desta terça-feira (16), a líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Dra. Michelle Melo (PDT), tranquilizou os servidores do Instituto de Administração Penitenciária e do Instituto Socioeducativo que acompanhavam a sessão do salão Marina Silva. A parlamentar garantiu aos trabalhadores que cobram o cumprimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2022, ... Leia Mais »

<strong>Adailton Cruz comemora revogação de ADI que suspendeu pagamento do piso de enfermagem</strong>

Adailton Cruz comemora revogação de ADI que suspendeu pagamento do piso de enfermagem

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (16), o deputado Adailton Cruz (PSB) comemorou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que sentenciou a implantação imediata do piso da enfermagem. O parlamentar ressaltou que nos próximos dias o Acre deverá receber o Projeto de Lei que regulamenta o pagamento e os deputados devem ficar ... Leia Mais »

<strong>Emerson Jarude manifesta apoio a servidores do ISE “A lei existe e precisa ser cumprida”</strong>

Emerson Jarude manifesta apoio a servidores do ISE “A lei existe e precisa ser cumprida”

Na sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude (MDB), se solidarizou com os Agentes Socioeducativos que acompanhavam a sessão do Salão Marina Silva. Os trabalhadores pedem o apoio dos parlamentares para o cumprimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2022, aprovada ano passado, que os coloca no rol de instituições que ... Leia Mais »

<strong>COF se reúne para apreciar prestação de contas do governo referente a 2022</strong>

COF se reúne para apreciar prestação de contas do governo referente a 2022

A Comissão de Orçamento e Finanças, que é presidida pelo deputado Tadeu Hassem (Republicanos), se reuniu na manhã desta terça-feira (16) para distribuição e prestação de contas anual do governo, no exercício de 2022. O documento enviado ao Poder Legislativo contém o balanço referente à gestão orçamentária, financeira, contábil e patrimonial do governo do Estado. O presidente da Comissão de ... Leia Mais »

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com