Governo garante cumprimento de PEC do ISE e Iapen e Afonso Fernandes comemora

Em pronunciamento na tribuna durante a sessão desta terça-feira (16), o deputado Afonso Fernandes (PL), comemorou a notícia dada pela líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Michelle Melo (PDT), de que a questão dos servidores do Instituto de Administração Penitenciária e o Instituto Socioeducativo terá solução.

Os trabalhadores cobram o cumprimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2022, aprovada ano passado, que os coloca no rol de instituições que fazem parte Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp).

“Essa ponte foi construída não só por mim, mas por todos os deputados da base. Essa boa notícia que foi dada hoje nos enche de alegria, foi uma longa caminhada, mas valeu a pena. Obrigado a todos os meus pares pelo apoio, por terem abraçado essa causa”, disse.

O parlamentar agradeceu ainda a sensibilidade do governador do Estado à causa dos servidores. “Se não fosse ele, a gente não teria dado esse avanço para a resolução do problema. Estamos falando de uma questão humanitária porque traz inseguranças à classe e aos seus familiares em todos os sentidos. Por isso, hoje é um dia feliz. Agradeço ao governo do Estado pela sensibilidade e a todos os deputados que ajudaram a aprovar essa PEC”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale