Tchê diz que PDT foi o partido que mais cresceu nessas eleições no Estado

tche091014O deputado José Luis Tchê disse que o seu partido, o PDT, saiu fortalecido dessas eleições, sendo a sigla que mais cresceu no Acre. Foram 33 mil votos para deputado estadual. Com esse número o partido conseguiu eleger dois parlamentares. São eles: Heitor Júnior e Jesus Sérgio. Tchê também agradeceu os votos que obteve para a Câmara Federal, ou seja, 11 mil. Para ele, levando em consideração uma campanha sem grandes estruturas o número foi expressivo. “Para uma campanha sem grandes estrutura e votos conscientes, foi satisfatório os votos que obtivemos”.

O deputado falou de suas propostas caso fosse eleito a deputado federal. Ele citou como exemplo a instalação de uma filial da Zona Franca de Manaus como meio de alavancar o desenvolvimento do Estado.

Outro ponto citado pelo pedetista é a questão dos juros consignados. Ele frisa que a taxa de juros para essa modalidade de empréstimo não deveria ser superior a 0,5%.

“A minha fala é pra deixar um legado de propostas que iríamos defender. Tratei aqui muito tempo sobre a questão dos consignados que deveriam ter juros fixos de 0,5%”, pontuou.

Tchê acrescentou que é necessário que os parlamentares eleitos para essa nova legislatura atuem para que a Lei que regulamenta a Área de Livre Comércio seja posta em prática. Ele disse não concordar que o preço do cimento em Marechal Taumaturgo seja superior ao praticado em Cruzeiro do Sul, por exemplo. Para o deputado a extensão da Área de Livre Comércio permitiria o desenvolvimento do Estado.

Outra bandeira de luta de Tchê é o Enem regionalizado. Segundo ele, o método aplicado atualmente e desfavorável aos brasileiros de regiões como Norte e Nordeste que detém índices menores nos medidores educacionais como o Ideb, em relação às regiões Sul e Sudeste.

Tchê anunciou que mesmo sem mandato continuará atuando em beneficio dos mais carentes. O parlamentar disse da sua vontade de implantar em Rio Branco uma casa de apoio aos estudantes vindo de outros municípios. Ele salienta que os custos com estadia são altíssimos na Capital, o que inviabiliza muitos estudantes, principalmente, universitários de darem sequência aos estudos.

O outro anúncio feito por Tchê é a criação de uma casa de apoio às pessoas vindas do interior do Estado em busca de tratamento médico. O pedetista destaca que essa atuação será feita sem mandato, com recursos próprios.

“Já viabilizei uma casa para dar atendimento às pessoas que vêm do interior em busca de saúde. Dar um suporte com transporte. Digo isso sabe por quê? Porque sou muito grato ao povo do Acre que me deu três mandatos. Vou dar essa contribuição”, finalizou o deputado acreano.