Tchê: “Respeito a decisão popular e saio de cabeça erguida desta Casa”

tche071014Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 7, o terceiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado José Luís Tchê (PDT), disse que respeita a escolha que a população acreana fez na eleição ocorrida no último domingo, 5. Tchê era um dos parlamentares que disputava uma cadeira no Congresso Nacional, mas não obteve os votos que precisava para se eleger. Na tribuna o parlamentar destacou os temas defendidos por ele no decorrer de seu mandato como deputado estadual e falou de suas expectativas acerca dos candidatos eleitos pelo povo para a legislatura que se inicia em 2015.

”Gostaria muito de ser deputado federal, mas respeito a decisão popular e saio de cabeça erguida desta Casa. Todos sabem que como deputado estadual sempre lutei pela independência do Parlamento que é um poder que representa a sociedade e sendo assim precisa ser independente. Tenho esperança que os novos deputados eleitos entendam a importância disso”, disse.

O parlamentar disse que sai do Parlamento acreano com a certeza de que fez o melhor para a população do Estado do Acre. “Lamento que a compra de votos e as famosas listas tenham comprometido o resultado desta eleição. Volto a dizer que a Reforma Política é a mãe das reformas e por isso mesmo precisamos diminuir o tempo de campanha. Saio desta Casa feliz, com a certeza de que cumpri minha missão como parlamentar. Minhas mãos vão sair daqui limpas, sem nenhum tipo de corrupção”, afirmou.

Para concluir, Tchê falou que o Partido Democrata Trabalhista continuará trabalhando com comprometimento e responsabilidade. “A minha luta continua, a luta do PDT continua, vamos batalhar para eleger nossos vereadores e prefeitos, faremos as coligações que forem necessárias para fortalecer nosso partido”, afirmou.

Mircléia Magalhães