loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Mesmo estando fora do mandato em 2015, não estarei fora da política”, afirma Jamyl Asfury

jamyl071014O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN), disse na sessão desta terça-feira, 7, que finalizará seu mandato como deputado estadual promovendo trabalhos parlamentares que possam trazer mais qualidade de vida para a população acreana. O deputado foi um dos parlamentares que não obteve a reeleição na eleição de domingo, 5. “Não consegui a reeleição, mas ainda me restam quatro meses de mandato que com certeza serão pautados com muito trabalho e dedicação. Vou continuar me empenhando para garantir instrumentos que melhorem a vida do povo acreano”, afirmou.

Segundo o deputado, o sistema político brasileiro atual impede a decisão popular. Para ele na maioria das vezes o número de votos obtidos por um candidato não é proporcional à vontade da população.

“Tivemos uma campanha atípica e combatemos um bom combate. Pena que temos um sistema político brasileiro que impede uma decisão popular, em que na maioria das vezes o número de votos obtidos por um candidato não é proporcional à vontade da população. Eu obtive 5.529 votos que foram superados nas urnas por candidatos que tiveram apenas 2.600 votos”, destacou.

Jamyl Asfury parabenizou a atuação do deputado Elson Santiago (PEN) como presidente da Aleac. O deputado lamentou a derrota do colega de partido, afirmando que o mesmo tem motivos de sobra para sair de cabeça erguida do Parlamento acreano.

“Nosso presidente Elson Santiago sai desta Casa ano que vem de cabeça erguida, após ter atuado brilhantemente por sete mandatos como parlamentar do Acre. Com certeza Santiago fará muita falta neste Parlamento pela experiência que tem e pela boa política que sabe fazer”, complementou.

Para concluir, o deputado disse que mesmo não ocupando uma das 24 cadeiras em 2015, continuará fazendo política fora da Assembleia Legislativa.
“Quero deixar claro que mesmo estando fora do mandato não estarei fora da política. Nessa eleição fui o oitavo mais votado na disputa das 24 cadeiras deste Parlamento, mas, infelizmente, não foi o suficiente para superar os colegas que estavam na minha coligação. Saio de cabeça erguida com a certeza de que fiz o melhor que pude pela minha população”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac