Edvaldo Souza: “Dentro da política apenas os que dispõem de grandes estruturas é que conseguem se reeleger”

edvaldo071014 “A política no Brasil é para profissionais, é para níveis altíssimos e só quem dispõe de grandes estruturas consegue se eleger”. Foi com essa afirmação que o deputado Edvaldo Souza (PSDC) iniciou seu pronunciamento durante a sessão desta terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa. O parlamentar foi um dos deputados estaduais que não conseguiu se reeleger. Em discurso na tribuna ele disse que apesar da derrota nas urnas a “vida continua”.

“Temos que entender e internalizar aquilo que o povo fez e confirmou nas urnas, afinal de contas eleição tem dessas coisas e mesmo com a derrota a vida continua. A grande verdade, é que a política no Brasil é para profissional, não tem choro e nem vela. Uma coisa é certa, dentro da política apenas os que dispõem de grandes estruturas é que conseguem se reeleger”, afirmou.

O deputado parabenizou ainda seu colega de partido o deputado Éber Machado por ter conseguido a reeleição, ao mesmo tempo em que questionou a quantidade de votos obtidos pela bancada. “Quero parabenizar meu colega de partido deputado Éber Machado pela vitória ressaltando que o PSDC saiu mais encolhido dessa eleição uma vez que alcançou a soma de apenas 16 mil votos, colocando em risco a reeleição de Éber”, ressaltou.

Para concluir, Edvaldo Souza agradeceu o apoio da imprensa bem como dos colegas que o acompanharam durante todo o mandato. “Eu volto à minha vida antiga, volto para a televisão para fazer o que sei fazer com muita competência, diga-se de passagem.

Durante esses quatro anos eu pautei meu mandato em cima das questões sociais, mas se o povo acha que não sou merecedor de mais uma jornada política que assim seja. Quero agradecer aos meus colegas da imprensa que sempre foram amigos e me respeitaram desde o inicio”, finalizou.

Mircléia Magalhães