Ney Amorim agradece votação expressiva e se solidariza com deputados que não se reelegeram

ney071014O primeiro-secretário da Casa, deputado Ney Amorim (PT), agradeceu os mais de 10.213 obtidos na eleição que o consagrou como o deputado mais votado da próxima legislatura. Ele agradeceu a sua equipe de campanha, aos servidores do Parlamento acreano por acreditarem em suas propostas e aos eleitores de Rio Branco. “A minha vinda aqui a essa tribuna hoje é para agradecer ao povo do meu Estado. De coração, agradecer a minha equipe, as pessoas que trabalharam comigo. Quero falar da minha gratidão por essa votação muito expressiva. Aos servidores do Poder Legislativo, ao município de Rio Branco, a todos os municípios do Acre. Durante a campanha andamos muito”, disse o deputado.

O deputado saudou os colegas Chagas Romão (PMDB), Maria Antonia (PROS), Éber Machado (PSDC), Jonas Lima (PT) pela vitória nas eleições. Disse que todos são merecedores da vitória, mas também se solidarizou com aqueles que não obtiveram bom desempenho nas urnas, como é o caso do deputado Edvaldo Souza (PSDC) e Astério Moreira (PEN).

“Quero saudar o meu amigo Astério Moreira, o Edvaldo Souza. Vocês têm aqui um irmão, um amigo. Me sinto muito honrado em ser amigo de Vossas Excelências. O deputado Eduardo Farias, que também é um dos mais atuantes aqui no Parlamento”.

Sem deixar de passar em branco, Ney Amorim agradeceu ao presidente do Parlamento acreano, deputado Elson Santiago (PEN), pela confiança depositada nele como primeiro-secretário da Casa.

“Não posso deixar de saudar o deputado Elson Santiago. Me sinto muito honrado que até o final do ano ele será o nosso presidente aqui e isso me orgulha muito”.
Ney Amorim também agradeceu o apoio do deputado Helder Paiva (PEN) e da deputada Marileide Serafim (PSL). Ney foi solidário ao deputado Tchê (PDT) que pleiteava uma vaga na Câmara Federal.

O parlamentar rebateu o discurso do tucano Major Rocha (PSDB) que frisou haver um governo de oligarquias no Acre. Segundo o deputado petista, Tião Viana faz um governo para todos, de inclusão.

“Não existe um governo de oligarquias. Existe um governador que não levou promessas ou enganou ninguém. Existe um governador que levou educação, pequenos negócios. Não ganhou essa eleição por poucos votos”.

Finalizando ele agradeceu a imprensa pela cobertura dos trabalhos legislativos e disse que está preparado para os próximos quatro anos de mandato concedido pelo povo acreano. “A minha gratidão ao povo do meu Estado e à nossa querida imprensa, que dá oportunidade a todos os deputados que estão aqui”.