Deputado Heitor Júnior é favorável ao afastamento do secretário de Habitação do cargo

heitor270416O deputado Heitor Júnior (PDT) disse, durante a sessão desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o governo do Estado deveria afastar o secretário de Habitação Jamyl Asfury da pasta até que se esclareçam os fatos relacionados à Operação Lares, deflagrada pela Polícia Civil. Ele pediu, ainda, uma investigação mais ampliada com a participação da Polícia Federal.

“Quero falar da Cidade do Povo, falar da quadrilha que se instalou ali. Tem que ser a Policia Federal porque os recursos são federais. Independentemente de quem esteja por trás tem que ir para a cadeia. O cidadão deu uma casa paga pelo governo federal para a sua amante. Tem que ter seriedade. O recurso é federal. Essa investigação tem que ser mais rigorosa. Concordo com o deputado Gehlen Diniz quando afirma que o governo do Estado tem que exonerar o secretário, ou pelo menos afastá-lo”, disse Heitor Júnior.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleac, tratou ainda da realização de uma audiência pública no município de Sena Madureira. A audiência foi requerida pelos vereadores de Sena e o deputado Nelson Sales (PV). A ideia é discutir as condições em que se encontram as forças de Segurança.

“Vamos convocar uma audiência pública no município de Sena Madureira. Aquela cidade está entregue aos bandidos. Cortaram o policiamento ostensivo e isso tem acarretado uma insegurança. Não temos pessoas suficientes. Temos um número que não condiz com o que nós queríamos. Temos delitos cometidos por muitos marginais que saem das penitenciárias apenas com essa finalidade. A nossa legislação é ridícula. Aqui se rouba, mata e no outro dia está solto. A complacência do poder público faz qualquer cidadão ficar indignado”, disse o parlamentar.

Por fim, o deputado pedetista pediu ao secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior, que ordene o reparo dos equipamentos de hemodiálise do Hospital das Clínicas que há 30 dias estão com defeito.

José Pinheiro