Deputada Leila Galvão destaca reunião realizada com seringueiros e produtores de Xapuri

leila270416A deputada Leila Galvão (PT) destacou na sessão desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a reunião realizada com associações de seringueiros e produtores rurais de Xapuri na semana passada. O encontro, que contou com a presença do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Rodrigo Alécio, e do novo superintendente do Banco da Amazônia, André Luiz, debateu a melhoria dos ramais daquele município.

Segundo a parlamentar, os produtores rurais da região do Alto Acre estão tendo dificuldades em fazer o escoamento da produção. “Foi um encontro bastante produtivo. Estamos conversando com alguns setores do governo para que as reivindicações dos nossos agricultores sejam atendidas o mais rápido possível. Além da recuperação de ramais, também tratamos a respeito do crédito de regularização fundiária, a equipe do Incra se prontificou em analisar os casos e dar celeridade na regularização dos assentados”, explicou.

A deputada informou que nos dias 7 e 8 de maio se reunirá com produtores extrativistas de mais duas localidades de Xapuri com o objetivo de reforçar as reivindicações da categoria. “Queremos que as reivindicações dos produtores sejam atendidas o mais rápido possível. O objetivo desses encontros é intermediar, articular, pressionar, no bom sentido, para fazer com que os problemas do homem do campo sejam resolvidos da melhor maneira possível”, complementou.

Na Explicação Pessoal Leila Galvão retornou à tribuna para falar da inauguração da primeira etapa do Hospital Regional de Brasiléia. A parlamentar que ontem (26) acompanhou a comitiva do governador Tião Viana (PT) durante visita aos principais setores daquela unidade de saúde, informou que a inauguração da primeira etapa acontecerá em agosto.

Segundo a deputada, o Hospital Regional de Brasiléia tem mais de 12 mil metros quadrados e atualmente 130 pessoas estão trabalhando em ritmo intenso para entregar a obra no prazo previsto. “Fiquei muito feliz em acompanhar o governador Tião Viana na visita ao Hospital Regional de Brasiléia. Trata-se de uma obra completa que atenderá com toda dignidade a população do Alto Acre. O hospital será um grande reforço para a saúde pública daquela região, o governador Tião Viana está de parabéns pelo esforço”, enfatizou.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas, Leonardo Neder, vereadores, equipe técnica e o representante da empresa construtora da unidade, João Albuquerque, também acompanharam o governador durante a visita.

A deputada destacou que obra terá uma estrutura de cuidados intensivos de doentes que atenderá desde a área obstétrica à pediatria. “Estamos falando de uma obra de quase R$ 70 milhões, com 104 leitos. Essa unidade tem uma estrutura de cuidados intensivos de doentes, desde o centro obstétrico, de pediatria, aos centros cirúrgicos, à unidade de diagnóstico, ambulatório, serviços de urgência e emergência e serviços de esterilização. Mais de 60 mil habitantes serão beneficiados. A unidade de saúde desafogará, inclusive, a demanda da capital”, destacou.

Para concluir, Leila Galvão anunciou o início das obras de recuperação da Avenida Marinho Monte, em Brasiléia. A obra está sendo realizada através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “As obras estão em ritmo acelerado. A palavra que foi dada pelo governador Tião Viana está sendo cumprida”, concluiu.

Mircléia Magalhães