loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen comenta Operação Lares e reafirma compromisso do governo no combate à corrupção

daniel260416O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), comentou as prisões preventivas efetuadas pela Operação Lares, da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (26). Foram presos diretores da Secretaria Estadual de Habitação (Sehab) acusados de fraudar os processos de concessão de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida.

Zen parabenizou o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público e disse que a prisão dos diretores demonstra a imparcialidade do Executivo quanto ao assunto. Ele pediu a apuração de todas as denúncias e ressaltou a liberdade das instituições.

“O secretário de Habitação disse que, se preciso fosse, cortaria na própria carne. A prisão de dois diretores é emblemática porque demonstra o compromisso deste governo de combater os atos ilícitos. Que se apure e dê todo o tratamento, respeitando o processo legal. Queria parabenizar a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual por mais essa etapa da Operação Lares, sem nenhuma espécie de constrangimento ou obstáculo por parte da gestão. Temos total liberdade para que se apure de maneira correta, livre e transparente”, disse Daniel Zen.

O líder governista acrescentou que o objetivo da Operação Lares é garantir que as casas sejam entregues às pessoas que realmente precisam de moradia e preenchem todos os requisitos estabelecidos pelo Programa de Habitação.

“É mais um desdobramento dessa apuração correta e séria que está sendo feita para que aqueles que venham a ser beneficiados sejam de fato aqueles que realmente precisam e não pessoas que não fazem jus a receber esses imóveis”, pontua.
O parlamentar finalizou fazendo o registro da contratação de mais 143 agentes de Polícia Civil, na última segunda-feira (25), pelo governo do Estado. “Fica o registro da posse do novo efetivo da Polícia Civil que poderá dar maior resolutividade aos registros policiais”, frisa.

José Pinheiro
Agência Aleac