Deputado Raimundinho da Saúde cobra mais atenção a pacientes com necessidades especiais

raimundinho260416O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) cobrou na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), mais atenção dos gestores da saúde pública aos pacientes portadores de necessidades especiais. Segundo o parlamentar, na área ortopédica da Fundação Hospitalar falta material básico para atender os pacientes.

“Não é a primeira vez que faço esse apelo aqui. Gostaria que os gestores da saúde olhassem com mais carinho os pacientes que são portadores de necessidades especiais. Está com quase um ano que faltam materiais básicos na sala ortopédica daquela Fundação Hospitalar, não tem sequer um centímetro de couro para consertar as botas que alguns precisam usar para se locomover”, disse.

O deputado relatou ainda que devido a uma pendência na Secretaria de Saúde, na gestão passada, a compra de 540 cadeiras de rodas não teria sido liberada. “Não devemos nunca cortar recursos da saúde, nunca. Fiquei sabendo que fizeram um pedido em São Paulo de 540 cadeiras de rodas e que o pedido não foi liberado devido uma pendência da Secretaria de Saúde na gestão passada, isso não pode acontecer. Essas pessoas precisam da cadeira para viver”, ressaltou.

Para concluir, Raimundinho da Saúde convidou os parlamentares e a população em geral para participar de uma audiência pública que será realizada no dia 2 de maio. A audiência debaterá a problemática da falta de medicamentos nas unidades de saúde municipais e a sobrecarga nos centros e postos de saúde de Rio Branco.

Serão convidados para o encontro os representantes do Ministério Público do Estado ligados à Promotoria de Saúde, secretários municipais de saúde, além de prefeitos dos municípios próximos a capital.

“A nossa intenção é melhorar o atendimento nos nossos municípios e desafogar Rio Branco. Faremos essa discussão com muita responsabilidade”, enfatizou.

Mircléia Magalhães