loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz pede permanência de agentes de Polícia Civil em Sena Madureira

gehlen260416O deputado Gehlen Diniz (PP) pediu na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a Secretaria de Estado de Segurança Pública mantenha a decisão de alocar para o município de Sena Madureira os oito agentes de Polícia Civil aprovados em concurso. O comentário do parlamentar baseou-se em denúncias de que os agentes seriam remanejados para Rio Branco.

“O tema que irei tratar diz respeito à Segurança Pública. Vou trazer um retrato de Sena Madureira que tem 40 mil habitantes. A Polícia Civil conta com 21 policiais em Sena para cuidar de todos os inquéritos, delitos e notícias-crimes. Ontem 143 tomaram posse. Apenas oito prestaram concurso para Sena Madureira. A Secretaria de Segurança Pública quer realocar esses agentes. É claro que a polícia da capital precisa de um reforço, mas não podemos sacrificar os municípios”, disse o progressista.

Gehlen Diniz comentou, ainda, que apenas um agente presta serviço na delegacia do município, tendo em vista a escala de férias dos demais agentes e os afastamentos médicos. “Hoje Sena Madureira não conta com nenhum perito. Imagine, se a situação não estava boa pode piorar. Se você for à delegacia e tiver um policial para atender é muito. Ontem cortaram a energia. E necessário uma ação urgente, não só em Sena Madureira, mas no Acre todo”, reforça.

O parlamentar citou que é necessário também o envio de um escrivão de polícia. Este serviço vem sendo desempenhado por agentes. “Não tem escrivão de polícia. O agente que atende, na maioria das vezes, faz o papel de escrivão de polícia”, pontua.

Diniz abordou ainda a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição Estadual apresentada por ele no início do ano, que pede o fim das pensões para ex-governadores. A Aleac instalou uma comissão especial para analisar a proposta.

“Espero que neste momento de mudanças profundas o governo se sensibilize e acabe com essa pensão de ex-governadores. Ao longo do ano são aproximadamente R$ 5 milhões para custear essas pensões”, disse o deputado.

José Pinheiro
Agência Aleac