loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Doutora Juliana diz que decisão da Anatel de limitar consumo de internet fixa é retrocesso

drajulianar200416A deputada Doutora Juliana (PRB) classificou durante a sessão desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), como retrocesso a decisão da Anatel de limitar o consumo de internet fixa. Para ela, a internet é uma ferramenta de trabalho indispensável nos dias atuais.

“Sinceramente não tenho outras palavras, isso é um retrocesso. Internet deixou de ser um luxo e passou a ser necessidade para quase tudo. Isso me causa preocupação. Me preocupo com os profissionais da imprensa, com os pequenos empresários e me preocupo com o consumidor acreano”, disse a parlamentar.

Como presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor no Parlamento acreano, a deputada disse que tomará todas as medidas para resguardar os direitos dos acreanos. Segundo ela, já está em fase de elaboração um projeto de lei, respeitando as competências da Comissão, para tentar ajustar a decisão da Anatel.

“O país está se mobilizando contra essa medida absurda. Já tenho um projeto de lei visando coibir essa pratica abusiva. Dentro da nossa competência iremos fazer uso de todas as ferramentas para lutar pelos consumidores acreanos”, disse a parlamentar.

Juliana lembrou, ainda, o dia 21 de abril, data em que é lembrada a morte de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira. A data também é lembrada para homenagear os policiais militares e civis.

“No dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, também é comemorado o Dia da Polícia Civil e Militar. Já mencionei diversas vezes aqui e vou mencionar novamente, as polícias acreanas são as mais honestas do Brasil. Enquanto parlamentar, não tenho medido esforços para colaborar com o fortalecimento dos policiais do nosso Estado”, disse Doutora Juliana.

José Pinheiro
Agência Aleac