loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro parabeniza deputados federais acreanos que votaram favoráveis ao impeachment

antonio200416Durante a sessão desta quarta-feira (20) o deputado Antônio Pedro (DEM) parabenizou os deputados federais Flaviano Melo (PMDB/AC), Jéssica Sales (PMDB/AC), Alan Rick (PRB/AC) e Wherles Rocha (PSDB/AC) por votarem favoráveis ao processo de admissibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Quero parabenizar os parlamentares federais do Acre. Os deputados Alan Rick, Flaviano Melo, Jéssica Sales e Wherles Rocha realmente comprovarem que respeitam o povo brasileiro. A presidente Dilma não tem mais condições de governar o Brasil. Mentiu dizendo que não ia aumentar os impostos, o combustível, e aumentou. Quero parabenizar os 29 deputados federais do Democratas que votaram sim pelo impeachment”, pontua.

Antônio Pedro ressaltou outros dois temas. O primeiro com relação a situação da BR-364 e o outro referente ao Hospital de Xapuri. Quanto à situação da BR-364, o parlamentar disse que o possível fechamento da rodovia vai atingir milhares de famílias que residem ao longo da via. Isso porque o preço das mercadorias tende a aumentar por conta do transporte que passará a ser fluvial.

“A estrada não está em condições de trafegabilidade e corre o risco de fechar. Os comerciantes serão prejudicados caso a estrada feche. Vimos que houve, sim, irregularidades na construção daquela estrada. Se houve irregularidade é lógico que seja investigado. O Dnit falou que não recebeu do Deracre a BR-364 e provou que a estrada tinha irregularidades. Pontes que eram para ter pilastras de 23 metros, tem pilastras com apenas nove metros. A nossa população não pode sofrer por culpa de irresponsáveis”, salienta.

Quanto à Saúde no município de Xapuri, ele falou da necessidade de um equipamento de ultrassonografia para ser disponibilizado no Hospital de Xapuri. Citou que muitas grávidas não estão tendo o devido acompanhamento e estão dando à luz sem a realização do referido exame.

“Muitas pessoas me procuram para que eu traga os problemas delas a esta tribuna. Muitos precisam de exames. Quantas mulheres precisam de ultrassonografia e naquela cidade não tem um aparelho para fazer o exame. Pessoas carentes que não têm dinheiro para custear o exame. Pedimos que se instale um aparelho de ultrassonografia. Muitos precisam se deslocar para Epitaciolândia ou Cobija, ou então vir para Rio Branco para fazerem seus exames”, argumenta.

Sobre a construção do novo hospital, o parlamentar foi enfático: “Falaram que tem R$ 2 milhões e 400 mil para o hospital e não vejo nenhuma movimentação para escolha do local, projeto. Já era para estar iniciando e penso que estão deixando para a última hora”.

José Pinheiro
Agência Aleac