loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz comenta reunião com o Dnit e afirma que BR-364 é caso de CPI

gehlen200416O deputado Gehlen Diniz (PP) ressaltou durante a sessão desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a reunião que a Comissão de Obras Públicas e Transporte manteve com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Deracre na tarde da última terça (19). Ele reforçou o pedido de CPI endossado pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB).

“Se não cabe aos deputados, porque está no regimento? Por que o medo de assinar uma CPI? Medo de que? Ou então vamos revogar o artigo 27. Não estamos trazendo nada que não está no regimento. Para vocês terem uma ideia, no projeto as estacas eram para ter 23 metros e tinha estaca com 9 metros. Na ponte do Rio Tarauacá eram para ter sido construídos espigões e não foram. O dinheiro foi parar em algum lugar. Não temos uma BR, temos um ramal 364. Foram gastos R$ 2 bilhões e não temos rodovia”, enfatiza Gehlen Diniz.

O parlamentar progressista lembrou a frase dita pelo supervisor do Dnit aos técnicos do Deracre: “Preparem-se, vem chumbo grosso por aí”, referindo-se às investigações sobre a BR-364. Diniz afirmou que o supervisor já prestou depoimento à Polícia Federal.

Gehlen Diniz aproveitou o tempo também para comentar a atual conjuntura política nacional. Argumentou que a presidente Dilma Rousseff (PT) não tem mais condições para governar o país e pediu a renúncia da mesma. “A presidente tem que renunciar o quanto antes. Não governa mais. Só está prejudicando o país. O Congresso Nacional não fugirá à responsabilidade”, disse.

José Pinheiro
Agência Aleac