Deputado Lourival Marques diz que Dilma não renunciará e PMDB quer ganhar no “tapetão”

lourival190416O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Lourival Marques, comentou durante a sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a admissibilidade do processo de impeachment pela Câmara Federal no último domingo (17). Ele frisou que o PMDB quer a presidência no “tapetão”.

“Todos eles foram lá para dar o voto para a família, para Deus, mas menos para o mérito que ali estava. Querem tirar a presidente Dilma Rousseff (PT) numa eleição indireta. O PMDB não tem ousadia de lançar um presidente, mas quer ter um presidente no tapetão. A presidente Dilma jamais renunciará”, reforçou.

Marques parabenizou o posicionamento dos deputados federais Léo de Brito, Sibá Machado, Raimundo Angelim, ambos do PT, e César Messias do PSB. “Quero fazer um agradecimento aos deputados do Acre que votaram contrários ao impeachment. Eles foram firmes em suas posições ao dizer não ao golpe”, acrescenta.

O parlamentar destacou, também, as manifestações populares ocorridas no país, tanto pró-impeachment quanto os contrários a admissibilidade do processo. “Não vimos depredações em prédios públicos. Nisso conseguimos manter a democracia. Democracia é isso: dar oportunidade para o outro falar e respeitar o posicionamento do outro”, salientou o líder petista.

José Pinheiro