loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen faz esclarecimentos sobre a situação dos postos policiais da Vila Campinas e Vila do V

daniel190416O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), disse na sessão desta terça-feira (19) que se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, para tratar do possível fechamento dos postos policiais das comunidades Vila do V e Vila Campinas. A reunião contou ainda com a presença do presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleac, deputado Heitor Júnior, e do deputado Chagas Romão (PMDB).

Zen informou que o fechamento dos postos policiais ainda não foi definido pela Secretaria de Segurança. “Conversamos com o secretário Emylson Farias sobre o assunto e ele nos informou que o fechamento dos postos policiais das comunidades Vila Campinas e Vila do V ainda não é algo definido. A secretaria ainda está realizando um estudo a respeito da destinação do efetivo policial dessas comunidades”, informou.

Ainda de acordo com o parlamentar, representantes das duas comunidades serão recebidos pelo comandante geral da Polícia Militar para tratar o caso. “De nada adianta um posto policial da Polícia Civil se a responsabilidade do policiamento ostensivo e o registro de ocorrência são da Polícia Militar. Representantes das duas comunidades conversarão com o comandante com o objetivo de resolver o caso. A Comissão de Segurança Pública do Poder Legislativo aguardará a informação oficial dos gestores”, complementou.

Daniel Zen também comentou a resposta que o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Pedro Longo, deu à deputada Eliane Sinhasique (PMDB) referente a demora no atendimento daquele órgão na semana passada. A oposicionista teria criticado o não cumprimento da lei nº 3.008, de sua autoria, que limita o tempo de espera para atendimento no Detran em 30 minutos.

Em resposta, o diretor-presidente, Pedro Longo, informou que o houve lentidão no atendimento devido à participação dos servidores num curso de capacitação. O curso, promovido pela Organização Central de Atendimento (OCA) foi realizado na última quarta-feira (13), no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

“O diretor-presidente também comentou o fato da deputada ter seis veículos registrados com seu CPF, isso faz com que o atendimento seja um pouco mais demorado. A mudança de critério poderá facilitar o atendimento da deputada naquele órgão, como o próprio diretor-presidente sugeriu. Sendo assim, não será necessário a apresentação de vários documentos o que agilizará sem dúvida o atendimento”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac