loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“O voto comprado elege um safado”, diz Edvaldo Souza

edvaldo300914O deputado Edvaldo Souza (PSDC) alertou para formação de listas para serem utilizadas No pleito por candidatos a cargos eletivos no Estado. Ele pediu a intensificação da fiscalização pela Justiça Eleitoral e disse que a compra de votos é um crime que fere os princípios da moralidade. “O que mais se houve falar são as listas de compra de votos nos bairros da cidade. O que a gente houve é um absurdo. O que vai completamente contra os preceitos da moralidade pública”, disse o deputado. Edvaldo Souza criticou a política brasileira e pediu que o eleitor acreano vote consciente no próximo dia 5 de outubro.

O parlamentar pontuou que quem vende o voto perder o direito de cobrar, pois outorgou um ato ilícito. Souza disse que “voto não tem preço e sim consequência”.

“O que vemos na política brasileira é uma imoralidade. Poucos têm coragem de abordar essa situação. O povo brasileiro, o povo acreano tem que ter consciência, ter sabedoria. O voto comprado elege um safado”, disparou o deputado cristão.
Edvaldo Souza fez o registro da visita de mais de 30 mil residências. Ele destaca que o voto tem que ser conquistado e não comprado.
Finalizando, o parlamentar parabenizou a TV Gazeta pelo debate realizado na última segunda-feira, 29, em que os candidatos ao Governo do Estado puderem discutir suas propostas e apresentá-las ao eleitor.