loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Geraldo Pereira comenta agressões à Igreja Católica em Rio Branco

geraldo300914O líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, deputado Geraldo Pereira, comentou sobre a pichação feita em frente à residência do bispo de Rio Branco, Dom Joaquim Pertiñez. O parlamentar disse que as pichações não devem ser atribuídas aos evangélicos ou mesmo a católicos, mas sim aos “cambistas da fé”. “O verdadeiro cristão e o evangélico não procedem dessa forma. São os cambistas da boa fé”. O parlamentar comentou, ainda, sobre os debates realizados pelos candidatos a cargos majoritários nessas eleições, especificamente de oposição.

Ele defendeu que não cabe apenas o fortalecimento das polícias, mas também o fortalecimento do Sistema Prisional. Geraldo Pereira afirma que cabe à política resolver o problema da Segurança Pública.

“A política é quem tem que resolver o problema da Segurança Pública”, disse o deputado.

O parlamentar petista lembrou que a presidenta Dilma aprovou no Congresso Nacional a Lei que destina parte dos recursos dos royalties do petróleo para a Educação. Para o deputado acreano, a Educação é o único meio para resolver o problema da Segurança no país.

“Quando você mantém uma criança na escola, você está tirando essa criança do crime. Vivemos um momento muito importante que é exatamente a discussão dos planos de governo nos dois níveis, tanto federal, quanto estadual”.