Deputado Nelson Sales pede recuperação de ramais na estrada Transacreana

nelson140416O deputado Nelson Sales (PV) apresentou durante sessão desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma indicação solicitando a inclusão da recuperação dos ramais da estrada Transacreana que dão acesso às comunidades ribeirinhas no planejamento prioritário de 2016. O parlamentar falou ainda sobre a candidatura da empresária Charlene Lima (PV) à prefeitura de Sena Madureira.

Sales justificou sua indicação alegando que todos os anos, no período do verão amazônico, os ribeirinhos que vivem às margens do Rio Iaco temem ficar isolados devido ao baixo nível das águas. Disse ainda que a recuperação de ramais, que também fazem ligação a essas localidades mais distantes, é uma forma de resolver de vez o problema.

“O Rio Iaco sofre um período de seca todo verão. Os ribeirinhos necessitam dessa ajuda para ter acesso aos seringais. São situações atípicas que o Estado precisa considerar. Por conta disso estamos fazendo essa indicação para reabrir esses ramais, “ justificou.

O parlamentar destacou ainda a aceitação da pré-candidata à prefeitura de Sena Madureira pelo PV, Charlene Lima. Ele salientou que o partido há tempos tem lutado por uma candidatura própria e que a empresária preenche todos os requisitos para ser uma excelente gestora.

Andressa Oliveira