loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Astério Moreira destaca a importância do Voto Ético

asterio300914O líder do governo no Parlamento acreano, deputado Astério Moreira (PEN), comentou sobre as eleições de domingo, 5. O parlamentar destacou a importância do momento para o país e afirmou que muitos brasileiros perderam a vida para que o Brasil hoje tenha o regime democrático. “Nós precisamos trazer à memória a nossa história. Vivemos 30 anos de regime militar. O regime trouxe prejuízos inevitáveis. Muitos perderam até a vida neste país. Hoje, nós vivemos essa liberdade de escolha. A gente precisa valorizar muito aquilo que conquistamos”, pontuou Astério Moreira.

O deputado disse estar satisfeito em participar de mais um pleito eleitoral. Ele destacou o trabalho da Justiça Eleitoral, pela campanha do Voto Ético. Para Astério, essa é uma causa que deve ser abraçada pela sociedade, políticos, igrejas, pois trata especificamente de se combater um crime que fere os princípios da democracia, que é a compra de votos.

“Há uma campanha do voto ético. Esta campanha ela deveria ser muito mais dos partidos, dos candidatos, das igrejas, de todos. Eu tenho dito nas minhas reuniões não nos procure apenas na época de eleição, um deputado é mais que isso”, lembrou o deputado ecológico.

Astério lamentou que o poder econômico submeta o poder político e a liberdade de expressão. Ele defendeu que cada cidadão tenha a consciência de não vender o seu voto e denunciar essa prática abusiva.