loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca audiência pública que discutiu Programa de Bolsas para a Educação Básica e Profissional

daniel140416O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), destacou na sessão desta quinta-feira (14) a audiência pública realizada nesta quarta-feira (13), no auditório da Secretaria de Educação. O encontro debateu o anteprojeto de lei que cria o Programa Institucional de Bolsas para Educação Básica e Profissional da Secretaria Estadual de Educação. A matéria visa atender professores, alfabetizadores leigos e estudantes que se destacam em diversas áreas do conhecimento.

O deputado, que é autor do anteprojeto, frisou que o objetivo da audiência foi debater a matéria com a comunidade escolar. “Foi um momento único, um encontro bastante proveitoso. O auditório lotado, repleto de professores, de pessoas do movimento comunitário, de associações de moradores. Pessoas envolvidas com os comitês populares que trabalham no combate a erradicação do analfabetismo também compareceram”, disse.

Zen destacou ainda o empenho do presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), no fortalecimento do trabalho das Comissões permanentes. “Ele tem possibilitado todas as condições nesse processo de legislação participativa, para que as leis aprovadas sejam o reflexo da vontade do nosso povo. Estamos tendo a oportunidade de discutir as matérias legislativas com aqueles que serão diretamente afetados com as nossas propostas que é a nossa população. Um processo rico que tem nos proporcionado grande satisfação” ressaltou.

O deputado informou que a matéria estará disponível para consulta pública por três semanas para que as pessoas possam dar opiniões e apresentarem suas sugestões através de e-mail, por exemplo. Depois disso o anteprojeto segue para o processo de apreciação e votação em plenário.

Daniel Zen também comentou o processo de impeachment que será votado no próximo domingo (17), em Brasília. Para ele o impeachment não tirará o Brasil da crise. “Se o impeachment passar o Michel Temer assumirá o governo, o Cunha será vice e a grande imprensa vai retirar todas as questões relacionadas a Lava Jato dos noticiários. Vão querer passar a ideia de que foi só o PT sair do poder que a corrupção foi exterminada”, complementou.

O líder do governo seguiu afirmando que o impeachment trará um grande retrocesso nas políticas sociais. “Se o processo de impeachment for derrubado no domingo o nosso governo com certeza terá que trabalhar muito para recuperar sua capacidade de diálogo com os movimentos sociais e de gerar resultados positivos para a economia. Agora, se o processo de impeachment for aprovado temo pelo futuro do nosso país. Porque sabemos que o Brasil não sairá da crise depois disso. Vão querer colocar as coisas debaixo do tapete. Não saberemos de fato aonde o Brasil vai parar”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac