loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Éber relata visitas ao interior e apresenta indicação propondo criação de Secretaria de Políticas Públicas para Idosos

eber230914O deputado Éber Machado (PSDC) relatou na sessão desta terça-feira, 23, a visita que fez no último final de semana ao interior do Estado. O parlamentar visitou os municípios que compõem o Vale do Juruá bem como as cidades de Capixaba, Plácido de Castro e Acrelândia. O deputado relatou que na ocasião pode acompanhar as obras que estão sendo executadas pelo Governo do Acre através de algumas indicações apresentadas pelo parlamentar ao longo de seu mandato.

“Fizemos uma visita neste final de semana ao Vale do Juruá e aos municípios de Acrelândia, Plácido de Castro e Capixaba. Na ocasião acompanhei algumas obras que estão sendo executadas pelo governo, fruto das indicações que apresentei na Assembleia Legislativa. Em Capixaba tive a alegria de acompanhar a execução de 12 km de asfalto, obra essa que lutamos e hoje está sendo executada no ramal do Granada”, comemorou.

Éber Machado apresentou ainda uma indicação que propõe ao Governo do Acre a criação de uma Secretaria de Políticas Públicas direcionadas aos idosos. O deputado disse que ficou sensibilizado com a situação dos idosos no Estado do Acre.

“Fiquei feliz com a delegacia criada pelo governo para atender os idosos, mas acredito que temos que ir além desta iniciativa. Temos que ser mais ousados. Dei entrada hoje nesta Casa com uma indicação para criação da Secretaria do Estado de Políticas Públicas para os Idosos. Acredito que com a atuação desses dois órgãos nossos idosos estarão mais protegidos”, disse.

Para o deputado, as políticas públicas existentes no Acre não são suficientes para garantir a devida proteção dos idosos.

“A criação de uma secretaria é uma preparação de políticas para o nosso futuro. É assim que temos que trabalhar, olhando mais à frente, sendo visionários, propondo avanços importantes e necessários para o bem-estar dos nossos idosos”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac