Edvaldo Souza comemora criação de Delegacia Especializada de Crime Contra o Idoso

edvaldo230914O deputado Edvaldo Souza (PSDC) comemorou na sessão desta terça-feira, 23, a criação da Delegacia Especializada de Crime Contra o Idoso (Depi), anunciada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, na última quinta-feira, 18. A conquista é fruto de um anteprojeto apresentado pelo deputado em 2012, solicitando a criação de uma unidade especializada voltada para os idosos. “Não poderia deixar de agradecer o governador Tião Viana (PT) por ter atendido minha solicitação. Estava mesmo muito preocupado com a situação de violência contra os idosos e vinha discutindo esse tema desde o inicio do meu mandato. Hoje estou imensamente feliz e agradecido com a criação dessa delegacia”, disse.

Edvaldo Souza explicou que propôs a criação de uma delegacia especializada para idosos após perceber o grande número de crimes praticados contra idosos e também pela necessidade de um órgão policial específico para esse segmento da população. “Os idosos são vítimas constantes de violência física, psicológica e sexual. Hoje estou mais tranquilo ao saber que eles terão um delegado designado pelo governador para cuidar deles”, complementou.

O responsável pela Depi será o delegado Pedro Paulo Buzolin. Os serviços já estão disponíveis e, inicialmente, estão sendo oferecidos na Divisão de Investigações Criminais (DIC). As expectativas do parlamentar são as melhoras possíveis. “Temos 45 mil idosos no Acre, 25 mil somente na capital acreana, estou mais aliviado porque sei que eles agora podem contar com uma proteção maior”, concluiu.

Mircléia Magalhães