loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fila de espera por cirurgia ortopédica em hospitais da capital cresce diariamente, afirma Chagas Romão

chagas230914O deputado Chagas Romão (PMDB) denunciou na sessão desta terça-feira, 23, as grandes filas que, segundo ele, se formaram no Pronto Socorro e na Fundação Hospitalar de Rio Branco. As filas correspondem a pacientes que aguardam por uma cirurgia ortopédica e que, de acordo com informações do oposicionista, até o momento não foram atendidos. “Recebo diariamente pessoas em minha residência e elas me procuram na esperança de realizar a cirurgia. A verdade é que as filas são quilométricas e em minha opinião isso é uma falta de respeito com os pacientes que na maioria das vezes vêm de longe e não têm dinheiro nem para se manter aqui na capital”, disse.

O deputado pediu que a secretária de saúde, Suely Melo, se empenhasse para resolver a situação o mais rápido possível, possibilitando que aqueles pacientes realizem a cirurgia ortopédica logo.

“Tem pessoas que residem no seringal que aguardam por uma cirurgia no braço há mais de três meses, isso é uma imoralidade. A maioria dos pacientes retorna para os seringais sem sequer ter sido consultada”, complementou.

Mais tarde Chagas Romão utilizou o Grande Expediente para se defender das afirmações do deputado Geraldo Pereira (PT). O deputado governista teria afirmado na tribuna que Chagas Romão teria “abandonado” a população de Xapuri.

“Eu não abandonei Xapuri, na verdade eu consegui com o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) uma emenda no valor de R$ 800 mil para aquele município, e nesses dias quatro tratores serão enviados àquela cidade para aradar as terras dos produtores rurais. A população de Xapuri só não recebe mais benefícios porque o Governo do Estado não ajuda”, concluiu.