loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado comemora 21 anos do PSDC e destaca luta em defesa da democracia

eber050416O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Eber Machado (PSDC), destacou nesta terça-feira (5), os 21 anos do PSDC no Brasil. Ele pontuou que o partido luta por um país mais democrático.

“O meu partido comemorou 21 anos de existência no país. Dentro de uma história de luta pela democracia, pela liberdade de expressão, por justiça e pela solidariedade, entendemos que as nossas bandeiras representam o fortalecimento das famílias. Defendemos também o livre mercado, o direito à propriedade rural e urbana, o direito de expressão e o empreendedorismo”.

Eber Machado destacou a figura do presidente nacional da sigla, o deputado constituinte José Maria Eymael, e ressaltou que na Aleac o PSDC tem “assumido o compromisso de estar ao lado dos interesses da nossa população”, completa.

Falando sobre a situação estadual, o deputado disse que somente em 2015 mais de mil empresas fecharam as portas. Ele culpou o poder público por não tomar as medidas necessárias para conter crise.

“Muitas empresas estão fechando e a responsabilidade por isso é do setor público, porque em vez de se falar das dificuldades se fala de bonança. Sabemos que não é fácil gerar emprego e renda. O empresariado está fazendo a sua parte: sabe que não pode gastar aquilo que não é devido”, disse Machado.

O parlamentar da social democracia cristã criticou a contratação do novo secretário adjunto de Saúde, Rui Arruda. Ele explicou que em tempos de crise é inadmissível que haja contratação de pessoas que sejam externos a administração pública.

“Quando abro hoje os sites de notícias está lá mais uma nomeação de alguém que não estava nos quadros do governo, assumindo a Secretaria Adjunta de Saúde. Como o Estado está contendo despesas se está contratando pessoas para ganhar R$ 20 mil? O governo tem que fazer essas avaliações. O momento é de viver a realidade. Temos que fazer os cortes sim”, destaca.

José Pinheiro
Agência Aleac