loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen questiona postura de peemedebistas

daniel300316O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou durante a sessão desta quarta-feira (30) sobre a decisão do PMDB de se retirar da base do governo da presidente Dilma Rousseff. O parlamentar questionou a atitude dos peemedebistas.

“A respeito do impeachment, para que o mesmo seja legítimo, precisa ter requisitos e um deles é que a autoridade tenha praticado crime de espécie dolosa. Se não tem isso, é golpe, justamente o que estão tentando fazer. O Cunha é o capitão do mato, ele deveria renunciar ao posto de presidente da Câmara, já que é um cargo onde ele chegou com ajuda do PT e de todos os partidos da base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff, “ disparou.

O petista falou também sobre a acusação de que apenas advogados que ocupam cargos no governo do Estado teriam participado de um ato contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil.

“É legítimo o direito de se posicionar contra esse absurdo que estão tentando fazer. A petição da OAB Nacional é uma vergonha, uma vez que nem eles sabem dizer qual foi o crime que a presidente cometeu. Isso é um desrespeito e uma afronta contra esses profissionais, “ afirmou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac