loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Walter Prado pede recuperação de ponte sobre o Rio Tarauacá e destaca serviços na 364

walter230914O deputado Walter Prado (PROS) pediu que equipes técnicas do Governo do Estado vistoriassem a ponte sobre o Rio Tarauacá que apresenta problemas na sua estrutura. Ele pediu que os reparos sejam feitos ainda durante este verão. O parlamentar teme a chegada do inverno e com isso o isolamento do município por conta do fechamento da ponte.

“Quero aproveitar essa comunicação com o povo do Acre para fazer uma reivindicação em relação à ponte do Rio Tarauacá, que precisa se recuperada neste período de verão, pois sabemos da fúria do rio no inverno”, alertou o deputado. O deputado lembrou que Tarauacá é sua cidade natal e que suas raízes estão firmadas no município situado às margens do Rio Tarauacá. O parlamentar fez outra reivindicação ao Executivo, que verifique o crescente número de casos de hepatite naquela cidade.

“Faço um apelo para que haja uma intervenção em Tarauacá. Temos o maior índice de hepatite do Brasil. Apesar das nossas citações, minha e do deputado Eduardo Farias (PCdoB), é preciso fazer alguma coisa para impedir o avanço dessa doença”, ressaltou Walter Prado.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar do PROS destacou o trabalho executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na recuperação do trecho da BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira. Prado disse que a interligação do Vale do Acre com o Vale do Juruá é um sonho do povo acreano.

“Com alegria é que venho à tribuna falar sobre a recuperação da BR-364. Está sendo realizado um serviço bem feito no trecho Rio Branco a Sena Madureira. Um trabalho de boa qualidade. Eu passei sete anos do meu mandato pedindo a construção dessa estrada que foi um sonho dos meus pais e é um sonho sem dúvidas do povo acreano”.