Jamyl Asfury parabeniza 4º Batalhão de Infantaria de Selva do Acre pela passagem do seu aniversário

jamyl170914O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN), parabenizou na sessão desta quarta-feira, 17, o Comando de Fronteira Acre, 4º Batalhão de Infantaria de Selva (Batalhão Plácido de Castro) pela passagem do seu aniversário. O parlamentar destacou os serviços prestados pela instituição ao longo dos anos e ressaltou a parceria do comandante Coronel João Augusto Vargas Ávila com a Prefeitura de Rio Branco. “Não poderia deixar de parabenizar a passagem do aniversário do 4º BIS, essa instituição que sempre está presente nos momentos que a população acreana mais necessita, a época das enchentes é um exemplo disso”, afirmou.

O deputado relembrou a condecoração que o Exército entregou ao prefeito Marcus Alexandre (PT) em agosto deste ano. Na ocasião o gestor foi homenageado com a Medalha do Pacificador, honraria concedida às personalidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados ao Exército brasileiro.

“Essa medalha simboliza a parceria e amizade que foi criada entre o Exército e a Prefeitura de Rio Branco no atendimento às famílias vítimas da cheia do Rio Acre no início deste ano. O prefeito Marcus Alexandre recebeu a medalha do general de brigada André Novaes, comandante da 17º brigada de Infantaria de Selva, como parte das comemorações do Dia do Soldado (25 de agosto)”, ressaltou.

Para Jamyl Asfury o prefeito Marcus Alexandre foi merecedor da homenagem levando em consideração o trabalho de assistência social que ele realiza na capital acreana. “Sempre falo que aquela homenagem foi merecida, pois Marcus Alexandre tem sido o maior defensor da qualidade de vida das famílias acreanas”, complementou.

O parlamentar destacou ainda a construção do abrigo feito pela prefeitura de Rio Branco para os estivadores que trabalham na região da Corrente, na confluência da Via Verde, BR-364 e rodovia AC-40. Aos “chapas”, como são popularmente conhecidos os estivadores.

“Eu acompanhei o prefeito no dia em que ele anunciou essa obra, os estivadores viviam sob chuva e sol e hoje têm um abrigo só deles. Eles realizam um trabalho pesado descarregando as carretas que transportam produtos de outros estados para o Acre e devido ao esforço precisavam de um local para descanso”, concluiu.

Mircléia Magalhães