loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Casas do Programa Minha Casa sofrem com o abandono, denuncia deputado Eber Machado

eberm230316O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Eber Machado (PSDC), denunciou durante a sessão desta quarta-feira (23) o abandono de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, que ainda não forem entregues à população no conjunto habitacional Cidade do Povo. Ele citou que as residências sofrem com o mato e a ação de criminosos.

“Quantas pessoas estão à espera de uma casa dessas e não entregam para a população. Por que não fazem a entrega dessas casas? Esses imóveis estão sendo saqueados. Tiveram portas, janelas, dentre outros objetos saqueados. Não podemos aceitar isso”, disse Eber Machado.

Ainda sobre a Cidade do Povo, o parlamentar acrescentou que os índices de violência naquele conjunto habitacional, que deveria ser modelo de sustentabilidade na região Norte, têm crescido. Ele citou que pelo menos seis assaltos são registrados na localidade com frequência.

Continuando o debate sobre o assunto, ele defendeu a realização de uma audiência pública coordenada pela Comissão de Segurança Pública da Aleac no conjunto habitacional.

“Estive ontem na Cidade do Povo e ali ouvi depoimento de pessoas. Pessoas trabalhadoras. Elas me diziam: ‘deputado, aqui presenciamos pessoas com escopeta na mão’. Nós temos aprovado um requerimento para a realização de uma audiência pública e esta Casa não está conseguindo viabilizar isso. Precisamos trazer a população para dentro desses debates. Vou propor que essa audiência pública possa ser na Cidade do Povo”, disse.

O deputado cristão fez uma análise dos últimos acontecimentos vividos no país em função da Operação Lava Jato e disse que o cenário posto atualmente é fruto do distanciamento dos partidos políticos da população. “Isso tudo que estamos vivendo no país é o afastamento da população”, conclui.

José Pinheiro
Agência Aleac