Deputado Gehlen Diniz destaca união da oposição para eleição à prefeitura de Sena

gehlend220316O deputado Gehlen Diniz (PP) destacou na sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um evento realizado pelo Partido Progressista, PMDB, DEM e PSD, no último sábado (19), em Sena Madureira, que teve como finalidade mostrar que a oposição naquele município está se unindo. Segundo o parlamentar, esse é o caminho para a vitória nas eleições de outubro.

“Foi um evento grandioso que me deixou muito feliz. Nós, políticos, não podemos ignorar o sentimento da população. Não podemos deixar o orgulho nos cegar. O povo quer mudança. Defendo que a oposição tenha apenas um candidato a prefeito em Sena Madureira, do contrário estaremos entregando a prefeitura mais uma vez”, afirmou.

O oposicionista voltou a elogiar a atuação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução de processos decorrentes da Operação Lava Jato. Para Gehlen Diniz, os políticos que estão sendo investigados se forem declarados culpados devem ser devidamente punidos independentemente de partido político.

“Sou contra as críticas que estão sendo feitas ao juiz Sérgio Moro. Muitas vezes os partidos tendem a levar os fatos para o lado ideológico e o que temos que ter em mente é que quem está sendo investigado, independentemente de partido político, se culpado deve ser punido. O juiz Sérgio Moro prestou um irrelevante papel para o país, ele colocou seu nome na história do Brasil e se algum dia ele quiser seguir na carreira política ele terá o meu apoio”, disse.

Para concluir, Gehlen Diniz cobrou da Mesa Diretora a presença do gestor da Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab), Jamyl Asfury, no Poder Legislativo. O secretário foi convocado através de um requerimento de autoria do deputado Daniel Zen (PT) no mês de fevereiro, para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre suposto esquema de comercialização de moradias oriundas de programas habitacionais do governo federal.

“Quero saber quando ele vem prestar os devidos esclarecimentos no plenário desta Casa. O requerimento do deputado Daniel Zen foi aprovado pelos deputados estaduais e até o momento não há nenhuma data prevista para a vinda do secretário Jamyl Asfury. Aguardo, então, uma manifestação da Mesa Diretora”, concluiu.

Mircléia Magalhães