loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Lourival Marques considera desnecessária convocação de chefe da Casa Civil

lourival160316O líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Lourival Marques, disse na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ser desnecessária a convocação da chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, ao Poder Legislativo para explicar as possíveis mensagens que o governo teria enviado para um grupo de secretários do Estado, convocando-os para uma manifestação em apoio ao ex-presidente Lula.

“Fiquei sabendo que tem deputado querendo apresentar requerimento pedindo a convocação da Márcia Regina neste Parlamento. Acho essa convocação totalmente desnecessária. Qual é o problema de o governador convidar seus secretários para um ato político? Não tem nada de absurdo nisso. Será que o governador não pode convidar as pessoas que ele confia para trabalhar em prol da política? Sinceramente, não vejo nenhum mal nisso”, disse.

O parlamentar seguiu afirmando que o requerimento terá total reprovação dos deputados do Partido dos Trabalhadores. “Eu mesmo pedi que os meus assessores convidassem seus familiares para participarem do ato político, será que eu não posso fazer isso? Será que eu não posso convocar as pessoas da minha confiança para falar sobre política? Só digo uma coisa: esse requerimento não terá a aprovação do meu partido. No PT esse requerimento não passa”, complementou.

Lourival Marques rebateu ainda o discurso da deputada Eliane Sinhasique (PMDB). A oposicionista teria questionado a construção da Escola de Gastronomia na Cidade do Povo. “A Escola de Gastronomia oferecerá formação nas áreas de auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete, churrasqueiro, panificação, dentre outras. Não é uma obra qualquer. A deputada oposicionista tem que entender que essa escola irá trazer melhoria nos serviços de atendimento gastronômico e de hospitalidade do Estado”, ressaltou.

O deputado comentou a paralisação de 48 horas que o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) decidiu fazer. Ele classificou a decisão do Sindicato de “irresponsável”. “Achei irresponsável a decisão do sindicato de paralisar os trabalhos. Não se pode mexer com vida, com a saúde das pessoas. O governo estava negociando com eles e mesmo assim eles optaram pela paralisação”, complementou.

Para concluir, Lourival Marques comemorou os resultados positivos da agricultura familiar. De acordo com ele, a renda dos produtores rurais do interior obteve um aumento significativo devido as ações do programa.

“Fui fazer uma corrida ontem e parei num quiosque do Parque do Tucumã para tomar uma água de coco. Perguntei ao vendedor de onde era o coco e ele respondeu que era de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. Ele informou que vende por semana mais de 1.500 cocos naquele empreendimento. A verdade é que a agricultura familiar tem melhorado a renda dos nossos agricultores. Em Mâncio Lima, por exemplo, tem produtor que tira mais de R$ 5 mil só com a venda de coco”, destacou.

José Pinheiro
Agência Aleac