Deputado Jairo Carvalho diz que acompanhará reforma de escola na Vila do T

jairo160316O deputado Jairo Carvalho (PSD) disse durante a sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que esteve reunido com moradores da comunidade da Vila do T, no km 32 da BR-364, sentido Porto Velho. Ele citou que o motivo da visita se dá pelo anúncio da reforma da Escola Estadual Raimundo Ermínio de Melo, no valor de R$ 141 mil.

“Eu quero relatar que ontem estive na comunidade do km 32, Nova Aldeia, na Vila do T, visitando a Escola Raimundo Ermínio, que está em condições precárias. Ontem recebemos uma notícia do líder do governo que será realizada uma reforma no valor de R$ 141 mil reais. Mas é preciso que aquela unidade escolar seja derrubada e outra seja construída. A comunidade agradece a sensibilidade do governo do Estado”, reforça o parlamentar.

Ele garantiu acompanhar as obras na unidade de ensino desde o processo de licitação. “Eu falei à comunidade que me comprometia em fiscalizar a construção daquela obra. Podem ter certeza que estarei fiscalizando”, pontua.

Jairo Carvalho pediu, ainda, a instalação de um transformador para atender a escola, isso porque a rede elétrica disponível não suporta a carga recebida. “Peço à Eletrobras que instale um transformador. A carga de energia não está sendo suportada ali. Pedimos que seja instalado com urgência. São centenas de jovens que estudam lá. Está precária a situação. A escola está desassistida. Que não fique só no papel. Aquele povo paga caro pela energia”, ponderou.

Também na temática educação, o deputado comentou a lei de sua autoria, sancionada pelo governador Tião Viana (PT), que insere no currículo escolar o ensino sobre ‘Política, politicagem e conscientização contra a corrupção’. Citou que apenas por meio da educação teremos um país justo e com cidadania.

“Eu só vejo uma saída para o nosso futuro, que são as nossas crianças sendo conscientizadas na escola. Estamos vivendo num Estado onde a corrupção está generalizada. Preocupado com isso, apresentei esse projeto e o governador do Estado vendo a importância o sancionou. Agora os estudantes vão exercer a sua cidadania”, finaliza.

José Pinheiro