loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen se posiciona contra ida de Márcia Regina à Aleac para dar explicações sobre mensagem

daniel160316O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou em sessão nesta quarta-feira (16) sobre a posse do Conselho Superior da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac). O parlamentar também se posicionou contra um requerimento apresentado pelo deputado Gehlen Diniz (PP).

Na manhã de hoje foram empossados para o quadriênio 2016/2020 os novos membros do Conselho Deliberativo da Ageac. A instituição cria normas que legalizam de que forma os serviços públicos estaduais – saneamento básico, transporte interestadual e energia pública – devem ser prestados. O conselho foi referendado pela Aleac, por meio do Decreto n° 2/2015, de 11 de novembro de 2015.

O petista também se posicionou contra o requerimento do deputado Gehlen Diniz que solicita a presença da chefe da Casa Civil do Estado, Márcia Regina, para que a mesma dê explicações a respeito de uma mensagem enviada do celular do governador Tião Viana (PT) para secretários estaduais.

“Sobre o fato de uma suposta mensagem do governador, acredito que esse não é um assunto que necessite ser analisado por esta Casa. Não consegui ver naquela mensagem nenhuma irregularidade que justifique essa conduta. Por isso, não há motivos para que esse requerimento seja aprovado, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac