loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro diz que vai continuar lutando por melhorias na Saúde

antonio160316O deputado Antônio Pedro (DEM) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em sessão ocorrida nesta quarta-feira (16), para falar a respeito da Saúde no Estado. O parlamentar voltou a pedir celeridade nas obras do Hospital de Xapuri e a contratação de mais médicos.

Antônio Pedro relatou que a construção do Hospital de Urgência e Emergência, localizado ao lado do Pronto Socorro (PS) da Capital, deveria ser entregue em 2012, ainda durante o governo de Binho Marques (PT), o que não ocorreu. Disse ainda que por conta do atraso na entrega, o PS apresenta superlotação.

“Uma construção que já deveria ter sido entregue há quatro anos, porém até agora nada foi explicado a respeito dessa demora. O PS está superlotado, sem leitos suficientes para atender a demanda. Venho solicitar uma resposta da Secretaria de Saúde do Estado, pois recursos públicos foram aplicados ali, “ destacou.

O parlamentar pediu ainda melhorias para os hospitais de Brasiléia e Xapuri. De acordo com ele, as duas unidades encontram-se em total abandono, com as obras paradas, falta de material e profissionais para atender a população.
“Tenho lutado por melhorias na nossa Saúde e por isso venho cobrar um posicionamento do governo. Não vou me calar enquanto não resolver essa situação, “ sentenciou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac